top of page

Coquetel de Fadas


O espetáculo Coquetel de Fadas revisita o universo de algumas das principais personagens dos contos clássicos da literatura infanto-juvenil mundial. Escrito e dirigido por Alexandra Golik (da premiada Cia. Le Plat du Jour), a peça reforça a programação infantil do Viradalata.

Em Coquetel de Fadas, tudo começa quando Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Branca de Neve estão na floresta, apressadas, correndo de volta para casa. Chapeuzinho se perdeu ao procurar a casa da avó, Cinderela se perdeu porque se atrasou ao sair do baile e Branca de Neve se perdeu ao fugir da bruxa malvada. Desesperadas, as três personagens correm muito para achar o caminho de volta quando, inesperadamente, perdem um de seus sapatos. Agora, além de precisarem chegar ao lugar desejado, sabem que só serão novamente apresentáveis à sociedade quando recuperarem o sapato perdido e tiverem novamente um par.

A trama cômica se dá em meio a muitos outros personagens que aparecem ao longo desse “pot-pourri” de contos de fadas, entre eles, Príncipe Encantado, Madrasta, Barbazul, Lobo Mau, Bruxa e Sapo. O cenário é uma surpresa que se revela ao público no início do espetáculo e, juntamente com o figurino, destaca-se pelo requinte e fina elaboração.

Além da procura pelo verdadeiro amor, na trama, todos desejam viver em "Maçaland" (a terra das maçãs), um lugar maravilhoso onde se pode ser feliz para sempre e viver sem nunca se sentir culpado.

bottom of page