Flavia Bittencourt


Flávia Bittencourt é uma das novas cantoras e compositoras brasileiras elogiadas pelos críticos e por artistas e escritores como Luiz Melodia, Zeca Baleiro, Ferreira Gullar e Dominguinhos e Aquiles Reis (MPB4). As raízes culturais desta cantora maranhense estão presentes na escolha de seu repertório, que sempre traz manifestações da cultura popular de seu estado natal, dialogando naturalmente com composições próprias e de outros compositores.

Em 2013, Flávia Bittencourt realizou o lançamento do seu mais novo álbum “No Movimento” em São Paulo com participação especial de Luiz Melodia, Rio de Janeiro, sul da França e Lisboa, Portugal. O álbum é composto por músicas de própria autoria e com participações de Zeca Baleiro, na composição da faixa Bambayuque, Luiz Melodia, nos vocais da faixa Lamento das Flores e na faixa Franqueza composta especialmente para a artista. Através da parceria de Ferreira Gullar com a Flávia Bittencourt foi gravada a música “Um instante. Outras músicas que estão no CD são: “Dente de Ouro”, de Josias Sobrinho e a conhecida música Mar de Rosas, que já foi apresentada em shows pela Flávia e bastante acessada no site do YouTube.

O último CD gravado por Flávia Bittencourt, “Todo Domingos”, visava um nicho de mercado, fãs de Dominguinhos e um público que aprecia a música nordestina. Já em “No Movimento”, as músicas agradarão um amplo público que aprecia a música popular brasileira, sem perder o toque nordestino.

Flavia Bittencourt se encontra em fase de pré-lançamento de seu mais recente trabalho “DVD Leve”. O DVD “Leve” marca os 10 anos de carreira da cantora e compositora brasileira Flávia Bittencourt. Gravado no Teatro Arthur Azevedo em setembro de 2014, em São Luís do Maranhão, cidade onde ela nasceu, o DVD tem participações de Luiz Melodia, Alcione, Antúlio Madureira e do bloco tradicional Os Feras.

O repertório escolhido é composto de músicas autorais, inéditas e releituras de autores consagrados. As músicas apresentam em seus arranjos suas influências musicais, que vão dos ritmos maranhenses como o bumba meu boi, tambor de crioula, bloco tradicional, tribo de índio, passando pelo samba e utilizando elementos da música pop e do rock, criando assim uma sonoridade peculiar, instigante e universal, decorrentes de suas experiências vividas com músicos de várias partes do Brasil e do mundo.

©2019 Viradalata - Espaço Capital LTDA-ME. Todos os direitos reservados.