Folk na Kombi


A banda Folk na Kombi vai além de suas canções se destacando como um movimento artístico que agita parques, ruas, feiras e palcos Brasil afora levando música boa até o público usando como cenário, meio de transporte e camarim a linda e retrô Kombi vermelha e branca.

Formada em 2013 pelos músicos Bezão (voz, violão e percussão), Felipe Camara (voz, violão, banjo, guitarra e mala) e Jonavo (voz, violão, bandolim e guitarra), o grupo ainda conta com Edu Malta (baixo e direção musical), Ivan Márcio (gaita), Alexandre Fontanetti (guitarra, violão e weissenborn) e Humberto Zigler (bateria e percussão).

Referência do folk brasileiro contemporâneo, a banda mescla instrumentos clássicos como violão, guitarra, baixo e bateria com o bandolim, o banjo e a gaita, criando uma sonoridade autêntica e harmoniosa e que, junto com as letras criativas, tornam as apresentações divertidas, dançantes e cativantes.

Pela maneira com que se apresentam, a plateia se torna parte do show e a festa fica completa. Entre os shows, o Folk na Kombi faz questão de realizar várias apresentações gratuitas em locais públicos, mobilizando as pessoas pela internet, para levar o som aos quatro cantos do país.

O primeiro trabalho, o DVD “Um Filme de Música”, foi lançado em 2015, com a assinatura de Maria Silvia Siqueira Campos (Globo, Record, “Tim Maia”, “Elis”) na direção, Júnior Malta (“Tropa de Elite”, “Cazuza – O Tempo Não Para”, “Tim Maia”, “Elis”) e Thiago Monteiro (5 a Seco, Batista e o Bando, Sandamí) na produção musical. Esse álbum independente está disponível para download em todas as plataformas digitais, e gratuitamente no canal oficial do YouTube no link: https://youtu.be/1PYQw0NhL0o

“Um Filme de Música” alcançou números surpreendentes de visualizações nas redes sociais e rendeu ao grupo um convite para estrelar o primeiro capítulo de uma websérie para a marca de combustíveis Shell – Palco sobre Rodas, o vídeo obteve mais de 5 milhões de visualizações em menos de uma semana.

Como resultado desse sucesso, o grupo é hoje apoiado pela tradicional marca de instrumentos musicais Tagima e é um dos endorser no Brasil da marca americana de captadores Fishman.

Dessa forma espontânea, o Folk na Kombi vem conseguindo popularizar esse gênero Brasil afora, resgatando a cultura do folk que, apesar de ainda ter um grande terreno para conquistar, sempre agregou uma enorme riqueza à música popular brasileira. Nesse clima, o grupo vem realizando ao lado da artista Nô Stopa o projeto Sunday Folk, um encontro de amigos compositores de diversas gerações do folk brasileiro, que acontece aos domingos na cidade de São Paulo.

Escrevendo e musicando essa história de sucesso, a banda gravou o novo DVD “Folk na Kombi Ao Vivo no Auditório Ibirapuera”, segundo da carreira, no dia 7 de outubro com o repertório de clássicos do primeiro álbum, músicas inéditas e com as participações especiais de O Teatro Mágico e do mestre do folk brasileiro, Zé Geraldo. A previsão de lançamento é para o início de 2017.

©2019 Viradalata - Espaço Capital LTDA-ME. Todos os direitos reservados.