top of page

História do Brasil


Em nosso país a história se repete, incansavelmente, desde seu descobrimento até os dias de hoje. Para compreender o país em que vivemos, uma forma eficaz é conhecer sua história e ter, consequentemente, um olhar crítico sobre ela. Fazer tal exercício, desde a infância, é uma maneira de educar, conscientizar e porque não dizer, formar o futuro cidadão brasileiro.

O espetáculo A História do Brasil procura explicar os principais acontecimentos históricos do Brasil, desde a chegada de Pedro Álvares Cabral até os dias atuais, de forma lúdica e musical. Os acontecimentos são tratados com leveza e humor, focando na formação dos pilares da estrutura social brasileira. Passaremos pelos períodos da Colônia, Reino Unido, Império e República, por cada uma das sete Constituições que já vigoraram e pelas algumas das principais mobilizações populares que existiram ao longo de nossa história.

A Cia. Viradalata tem tido o compromisso de fazer espetáculos perspicazes, criativos, inteligentes e educativos, em que preza, sobretudo, pela formação da criança como um futuro cidadão.

bottom of page