InconscienteMente


É difícil resumir o que acontece quando misturamos psicologia, ilusionismo, comédia e improviso. Mas dá para garantir uma noite repleta de mistérios e bom humor. Em março, entra em cartaz o espetáculo “InsconscienteMente”, criado pelos psicólogos Beto Parro e Rafa Moritz. A série de quatro apresentações será no Teatro Viradalata, em São Paulo, com sessões às sextas-feiras, às 21h30.

“InconscienteMente” nasceu do sucesso da primeira temporada, em novembro e dezembro de 2016, sob o nome “Mistérios da Mente”. Na ocasião, a peça atraiu a atenção do público em sete noites, sempre com a sala experimental do Teatro Augusta lotada. Agora, com um novo enredo e uma plateia maior, o espetáculo poderá receber até 270 pessoas por noite. Com truques psicológicos, os atores esperam ampliar a consciência dos espectadores trabalhando um tema: somos realmente donos dos nossos próprios narizes?

“Fazemos arte com a psicologia. É nossa crise de identidade”, brinca Beto Parro, que admira o trabalho do artista britânico Derren Brown. “O que queremos é levar provocações criativas sobre muitas das nossas certezas cotidianas.”

O mérito da dupla é, a cada ato e participação da plateia, desconstruir crenças. “Como psicólogos e seres humanos sempre mergulhamos nas reflexões existenciais e nos ‘porquês’ da vida. Por que fazemos o que fazemos? Como o tal do inconsciente de fato influencia nossas vidas, se é que ele existe?”, diz Rafa Moritz.

Na opinião dos psicólogos essas são discussões que deveriam estar mais presentes no dia a dia das pessoas. Vá de mente aberta e preparado para fazer parte de algo muito especial.

©2019 Viradalata - Espaço Capital LTDA-ME. Todos os direitos reservados.