top of page

Intensa Paisagem Vermelha como Tomate


Com influência surrealista e reflexão sobre a condição feminina, o espetáculo teatral Intensa Paisagem Vermelha Como Tomate, está em cartaz no Teatro Viradalata. A temporada acontece aos sábados, às 19h, até 24 de novembro. O texto é de Luciano Ferrari, que assina a direção e desenhou figurino e cenário.  Responsável pela direção das peças Monólogo da Falsa Magra, Cavalo com H e Absurdos Sérios, o autor traz na montagem a história de Aldreda e Jocosa, duas camponesas envolvidas numa misteriosa intriga.

A trama fala da condição humana, precisamente da condição feminina e os conflitos que as mulheres enfrentam na sua conquista por igualdade. Em cena, as nossas heroínas encontram vários personagens masculinos que na peça representam símbolos de opressão contra as mulheres. De forma divertida, mas contundente, as dificuldades enfrentadas pela mulher na sociedade são inseridas como elementos de reflexão.

A encenação foi construída seguindo a dialética da comédia Dell’arte mesclada a uma linguagem contemporânea. A montagem traz momentos de dança, e canto para remeter o espectador ao clima de fantasia, emoção e mistério.

bottom of page