top of page

Medinho Medão


Medinho Medão conta a história de Rafa, que como muitos meninos urbanos, sofre com a ausência de seus pais, que trabalham muito e estão sempre super ocupados. O mundo de Rafa é povoado por medos: de elevador, de formiga, de cair da cama, de barata, de barulho, de ficar sozinho, do escuro, do fundo, do fogo, do frio, da professora de matemática, de monstro e de minhoca. Num dia em que todo mundo esquece de buscá-lo na escola, em sua solitária espera, Rafa cai no sono; seu sonho o leva para um lugar diferente, onde começa a entender que ter medo não é uma vergonha e acabar com ele pode ser um desafio, além de muito divertido.

Com uma estrutura dramática ágil e bem humorada, o texto, de autoria da atriz e diretora Alexandra Golik (da premiada Cia. Le Plat du Jour), fala dos muitos medos que habitam o mundo das crianças. Medinho Medão propõe uma interação frenética entre os diversos personagens que compõem a trama: o menino, a mãe, o pai, a irmã, a empregada, o amigo e o estranho.

O espetáculo é construído a partir do jogo entre os dois únicos atores da peça: Diego Rodda e Marco Barretho, que fazem vários personagens. A precisão das ações físicas, da trilha sonora e dos figurinos e adereços acentuam o caráter versátil e comunicativo do texto. A teatralidade desses recursos formais permite explorar com profundidade o potencial expressivo de cada ator e de cada elemento cênico, criando um espetáculo vigoroso, comunicativo e sensível.

bottom of page