top of page

Os 3 Mosqueteiros


Tudo se passa na França de 1625, época de grande convulsão política e  religiosa em que o Rei Luís XIII e seu conselheiro, O Cardeal Richellieu,  querem manter a qualquer custo o controle de seus compatriotas  protestantes na defesa dos interesses franceses.

Neste contexto, D’Artagnan, um jovem provinciano, sai de sua terra natal  no Sul da França em direção a Paris com o intuito de se tornar um fiel  mosqueteiro do rei. No entanto, antes de atingir seu objetivo, muitas  peripécias acontecem, obrigando o jovem gascão a lidar com toda sorte  de intrigas, romances e segredos que alteram inesperadamente a  história.

O perigo é constante neste universo de espiões e delatores, mas ao  juntar-se aos mosqueteiros Athos, Porthos e Aramis, D’Artagnan faz com  que até o impossível se torne possível, tamanha é a força desta união.

Juntos, D’Artagnan e seus três amigos mosqueteiros enfrentam, sem  jamais esmorecer, o poderosíssimo Cardeal Richelieu e sua rede de  intrigas, conspirações e deslealdades, encabeçada pela pérfida Milady.

“Um por todos e todos por um” resume, de forma fidedigna, alguns dos  grandes significados desta historia: a luta pelo poder e a importância  capital da amizade..

bottom of page