top of page

Os 3 Porquinhos


A Cia Le Plat du Jour, mostra com clareza poesia, humor e brincadeiras uma nova versão de Os Três Porquinhos, sem dúvida o mais conhecido popular e interessante conto de fadas.

Os Três Porquinhos é um projeto que dá continuidade a pesquisa de linguagem teatral, que a Cia Le Plat du Jour vem desenvolvendo ao longo desses anos.

Optamos por um conto de fadas, por acreditar que dele possamos extrair uma complexa rede de reflexões sobre o universo da criança e consequentemente sobre o fazer teatral.

Através dessa história, a criança recebe ludicamente um grande ensinamento sobre o princípio do prazer e o princípio da realidade: a clara supremacia sobre o último, ou seja, o trabalho vale mais que a preguiça. Além do tema central, abordam-se as vantagens do crescimento e o desenvolvimento da inteligência, pois o mais velho dos porquinhos é o mais sábio e desenvolve a casa mais segura que o protege com maior garantia, que as casas feitas de palha ou de madeira.

Porém, mais importante que o Final Feliz na história dos três Porquinhos, destaca-se a superação das dificuldades, que é aquilo que efetivamente mais conta e o que nos interessa.

bottom of page