top of page

Sobre Cartas & Desejos Infinitos


Sobre Cartas & Desejos Infinitos, de Ana Luiza Garcia é uma adaptação livre do romance epistolar de Stephen Chbosky, THE PERKS OF BEING A WALLFLOWER. Em português, As Vantagens de Ser Invisível. O espetáculo, dirigido por Kleber Montanheiro, estreia no dia 04 de Agosto, às 21h, e fica em cartaz até o dia 29 de Setembro, todas as quintas-feiras.

A peça em quatro atos, conta a vida de um menino de 15 anos, Rafael, sobrevivendo as descobertas da adolescência e lidando com os traumas durante o ano de 1991. O protagonista narra sua história com o auxílio de cartas que ele envia a um amigo. Porém, suas histórias são narradas também pelas falas de outras personagens, deixando assim as relações mais complexas e dialogando diretamente com o mundo que o cerca.

A recriação do texto literário assina um traço autoral através do distanciamento: alterna momentos na primeira e na terceira pessoa, trazendo ao espetáculo teatral movimentos críticos e emocionais. Busca a identificação imediata de uma grande parcela de espectadores: os temas tratados e discutidos em cena são universais e independentes de idade; todos foram jovens e tiveram as mesmas dúvidas, incertezas e dificuldades.

bottom of page