top of page

Tó Brandileone


Paulistano, nascido em 1986, Tó desenvolve desde 2007 diversos trabalhos paralelos ao seu ofício de cancioneiro. Além de compor trilhas originais para filmes e peças de teatro, Tó atua também como instrumentista e produtor musical de novos artístas da cena brasileira.

Em 2008, lançou o seu primeiro disco solo (Tó Brandileone). Em 2009 e 2010, viajou pela Europa com seu show Brasil Cantado e também como violonista na turnê da cantora Giana Viscardi. Em 2011 assinou a produção musical e os arranjos do disco de estréia da cantora Thais Bonizzi (Thais Bonizzi). Ainda no mesmo ano gravou o primeiro CD/DVD do coletivo de compositores 5 a seco (Ao vivo no Auditório Ibirapuera).

Em 2012 produziu o segundo disco do compositor Vinicius Calderoni (Para abrir os paladares) e fez mais de 60 apresentações pelo Brasil com os shows de lançamento do CD/DVD do coletivo 5 a seco. 2013 foi o ano de encerramento da turnê do CD Ao vivo no Auditório Ibirapuera e da gravação do seu segundo disco solo (Ontem hoje amanhã). Ainda no final de 2013, lançou o seu segundo disco solo em um show em Paris a convite do produtor cultural e jornalista Rémy Kolpa Kopoul e no seu retorno se apresentou no Rio de Janeiro dentro do projeto cantautores, realizado por Lenine.

Aos 27 anos de idade já tocou ao lado de artístas como Ivan Lins, Lenine, Chico César e Maria Gadu. Entre seus parceiros estão artístas como Celso Viáfora, Lula Queiroga, Vinicius Calderoni, Ricarto Teté, Danilo Moraes, Caê Rolfsen, além de muitos nomes da nova geração da música de São Paulo.

Sua música é uma mistura de estilos tradicionais brasileiros com o jazz e o pop contemporâneos. Uma música sem fronteiras ou amarras que já levou este jovem compositor a se apresentar em importantes palcos pelo Brasil e Europa, para as mais diversas audiências. De clubes de jazz a teatros, em festivais de pop/rock ou música brasileira.

Commentaires


bottom of page